A Renault sabe que felicidade é assunto estratégico seja para um mundo melhor ou para uma empresa melhor. Além disso, a felicidade é uma ferramenta de gestão. A Renault decidiu aplicar nosso Indicador de Felicidade no Trabalho – Hümans Happiness Survey, para mensurar pontos fortes e pontos de melhoria da empresa.

Para aplicação do Indicador aconteceu a parceria entre Hümans at Work e Renault, pois,  entendemos que a nossa missão social como gestores de pessoas e desenvolvimento da cultura interna, é promover uma qualidade de vida no ambiente de trabalho. Quando aplicada a felicidade, ela não só contribui para melhorar o ambiente, mas também resulta numa equipe mais engajada e produtiva, melhora a atração e retenção de talento, além de evitar o estresse e ansiedade.

Quem não quer trabalhar em um lugar feliz? A felicidade é um componente importante para melhorar relacionamentos, motivar equipes, melhorar a colaboração internar, projetando assim uma equipe mais focada e produtiva. Ela incentiva como uma fórmula incrível para retenção de novos talentos e ajuda a manter um ambiente de trabalho saudável.

O Hümans Happiness Survey é aplicado para mensurar os níveis de felicidade da equipe, identificando pontos de melhoria e gerando insumos para a realização de ações de desenvolvimento e cultura interna mais significativas e assertivas. A metodologia de mensuração é quantitativa: um questionário online e completamente anônimo é aplicado gratuitamente na empresa; após o resultado, fornecemos atributos relacionados a felicidade geral com insights de melhoria dos aspectos que foram avaliados.

Conhecer o papel do trabalho na vida e encontrar o equilíbrio entre o pessoal e profissional é a chave para uma rotina com mais foco e tranquilidade. Quer conhecer nosso Hümans Happiness Survey – Indicador de Felicidade no Trabalho? acesse nosso site: http://humansatwork.com.br/felicidade/