Aprender a ser feliz deveria ser tão fundamental quanto aprender a ler e escrever. Empresas não são apenas motores econômicos, mas organizações com poder real de impactar a sociedade positivamente.

Felicidade é assunto estratégico, para uma vida melhor e para um trabalho melhor.

Gente feliz trabalha melhor. Felicidade traz resultados diretos em produtividade, criatividade, atratividade, retenção de talentos, redução de stress e engajamento. Estes são alguns dos motivos para fazermos o que fazemos.

Um estudo da universidade de Duke mostrou que pessoas que experienciam sentimentos positivos em seu ambiente de trabalho, tendem a ser mais criativas, inovadoras e melhor preparadas para lidar com mudanças.

Não é à toa que grandes multinacionais como Google, já tem um cargo especial para assuntos de felicidade: o Chief Happiness Officer, um profissional responsável por engajar funcionários, motivá-los e aumentar a performance no ambiente de trabalho.

Desde a criação da Humans at Work, já estudávamos a ideia de criar um indicador de felicidade. Mas existia ainda uma distância grande entre querer e realizar. Se por um lado a nossa empresa decolava e desenvolvíamos projetos legais para empresas como Electrolux, Renault, Grupo O Boticário, Eudora, entre outros. Por outro, o desejo que ainda não era realidade incomodava.

Após muito estudo e muitas tentativas, chegamos ao modelo que buscamos: simples, acessível, escalável, online e com custo ZERO para empresa. E os primeiros protótipos foram especiais, com insights valiosos e ações práticas de acompanhamento e desenvolvimento.

A Humans Happiness Survey é a materialização de um sonho antigo, um índice referencial de aplicação regular e a nossa contribuição para que cada vez mais empresas possam mensurar, entender e colocar em prática o conceito de felicidade no trabalho.

Uma ideia que agora é uma ferramenta acessível à sua empresa, para que ela e, especialmente, as pessoas dentro dela beneficiem-se dos resultados de um ambiente de trabalho e de uma vida mais feliz.

Quer saber mais? Escreva para gente ou acesse: http://humansatwork.com.br/felicidade/